É exatamente onde você está agora!
A ideia de abordar o estilo Uechi-ryu de Karate e a língua japonesa, no mesmo espaço, por estarem intrinsicamente interligados, é um sonho antigo.
É notório que, ao conhecermos melhor este idioma, o significado dos golpes, defesas, cumprimentos, contagens…fluirá melhor.
Peço licença a vocês, nobres leitores, para continuar grafando “Karate” com “k” e “sem acento”. Apesar da grafia correta da palavra (em português do Brasil) ser “Caratê” (com “c” e com acento circunflexo), continuarei grafando da primeira forma, apenas por questão de estilo. Quando eu mencionar o praticante (carateca), farei com “c”, prometo.👊
Meu muito obrigado aos mestres de Karate, Renshi Eudy, Renshi Ida, Renshi Gonçalo, Shihan Kleber Bueno, Sensei Cássio Dantas e Sensei Luiz André, por autorizarem a publicação e contribuírem com valiosíssimos conteúdos e fontes de pesquisa. Em especial ao nosso grande mestre Hanshi Ramiro Leone, por difundir seu inestimável conhecimento, ao trazer para o Brasil este formidável estilo de Karate. Também, aos mestres do idioma Japonês, Sensei Naoki Amorim (Falando Japonês do Zero) e Sensei Fábio Justino (CILT).
Dômo arigatô [どうもありがとう]
Pouco a pouco, o site está ganhando forma. A busca por melhoria será uma constante… Sugestões serão muito bem-vindas. Utilize nossa caixa de comentário ou contato pra nos avisar. Valorizamos muito isso.
O Karate Uechi-ryu é uma grande família, da qual sinto-me honrado fazer parte. Se você morar na região do Distrito Federal, venha treinar conosco…No site, apresento diversos locais e horários.
Fique por dentro, venha nos acompanhar de perto. Pra não perder nada, entre na nossa lista de e-mail. É por onde você conseguirá saber dos novos conteúdos e notícias exclusivas. 👊
Clicando aqui, você seguirá para o início do site…